Icone de Telefone
cucchi@cucchi.ind.br
Icone de Telefone
+55 (54) 3342-2114
Icone de Telefone
Segunda - Sexta / 7h às 17:30h

Siga a Cucchi

Botão do Whatsapp

Mais de 50 melhorias realizadas

Banner da notícia

Na última semana aconteceu a reunião de fechamento do plano de melhoria contínua da Cucchi. A metodologia aconteceu desde abril deste ano e envolveu as pessoas que exercem funções nas linhas estratégicas e táticas da Cucchi. As reuniões aconteceram todas as quartas-feiras e envolveram as pessoas que realizaram os processos em toda a cadeia de valor.

 

Toda a metodologia foi validade pela alta direção e, semanalmente, por meio de brainstorming era identificado o que precisava ser melhorado. Além do brainstorming se utilizou ferramentas como PDCA – abreviação em inglês de planejar, fazer, checar e agir – e, 5W2H – siglas em inglês para o que, por quê, quando, responsável, quanto custa – tudo que dava resultado era implementado. 

 

Durante o ano foram registradas mais de 50 melhorias em processos e produtos da Cucchi. As melhorias eram nos diversos processos como recebimento de matéria prima, melhorias no chão de fábrica, expedição, montagem dos elevadores, comunicação com as pessoas, treinamentos, entre outros. Toda melhoria realizada agrega valor na entrega da Cucchi, melhora o ambiente de trabalho, desafia o time e desenvolve as pessoas, afirma Marlon Cucchi.

 

Além do Marlon, coordenador administrativo, estiveram a frente do plano de melhoria contínua a coordenadora de processos, Vanessa Dal Mago e o Paulo Henrique Mognon, analista de projetos. Os resultados foram apresentados para a alta direção e terão continuidade no início do próximo ano. Marlon afirma que foram realizadas muitas outras melhorias que não foram registradas, por fazer parte da cultura da Cucchi a autonomia para a melhoria. 

 

Comunicação Cucchi

Galeria de imagens