Icone de Telefone
cucchi@cucchi.ind.br
Icone de Telefone
+55 (54) 3342-2114
Icone de Telefone
Segunda - Sexta / 7h às 17:30h

Siga a Cucchi

Botão do Whatsapp

Elevador do Cristo na reta final

Banner da notícia

Um dos locais onde terá um elevador da marca Cucchi que mais chama atenção é o Cristo Protetor de Encantado-RS. Notícia no mundo todo, a estátua de Cristo é um dos maiores do mundo e foi sonho de um ex-prefeito da cidade. Uma associação conseguiu que o sonho se tornasse realidade e hoje é um ponto turístico visitado por milhares de pessoas todas as semanas.

 

Localizado no Morro das Antenas, a cerca de oito quilômetros do centro de Encantado, o Cristo Protetor já recebeu cerca de 86 mil visitantes desde maio de 2021. A parte artística da escultura foi finalizada em abril deste ano e, de acordo com o gestor do monumento Fabrício de Medeiros, a moldura do coração, que será um mirante com vista panorâmica do município, também já está pronta.  

 

Para instalar um elevador em média se levam 30 dias, porém, em função da falta de energia elétrica trifásica foi necessário dar uma pausa nas próximas etapas da montagem. Com o avanço das obras de pavimentação da estrada foi possível retomar os trabalhos no último mês. Do centro de Encantado até a Lagoa Garibaldi, a estrada é asfaltada, mas o trecho de acesso à estátua, não. 

 

Nestas últimas semanas foi possível chegar na última fase da instalação do elevador. Ele é modelo eletromecânico, possui capacidade para 8 passageiros e velocidade de 90m por minuto. A altura que levará os visitantes é como um edifício de 10 andares. O elevador levara os visitantes até o coração de Cristo, onde tem uma abertura com vista para o Vale do Taquari. 

 

De acordo com Fabrício de Medeiros, a próxima etapa é a finalização do pedestal do Cristo. Em seguida, entre o final deste ano e início de 2023, a ideia é começar a construção do complexo, que vai ter banheiros, lojas, ambulatório, espaços de alimentação, bilheteria e capela. Ainda não é possível estimar uma data de inauguração, pois os recursos são oriundos de doações e do valor arrecadado com a venda de ingressos aos visitantes.   

 

Comunicação Cucchi

Galeria de imagens